Gabriel Antão & Pedro Costa

GABRIEL ANTÃO
Gabriel Antão é natural de Estarreja, iniciando os seus estudos de trombone no Conservatório de Música de Aveiro, mais tarde na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto e posteriormente na Universidade de Artes de Berlim, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. É, desde 2011, trombone solista na centenária orquestra Tonkünstler, na Áustria.
Foi galardoado com vários prémios, entre os quais o 1º Prémio no Concurso de Interpretação do Estoril. Apresentou-se ainda como solista com várias orquestras nacionais e internacionais. Gabriel Antão concluiu também um Doutoramento em Educação e um Mestrado em Gestão, ambos pela Universidade Aberta de Lisboa. Pertenceu ao Centro de investigação CEMRI e é autor de várias publicações em conferências e livros de especialidade.

PEDRO COSTA
Especializado no acompanhamento de canto e música de câmara, Pedro Costa é um pianista português que vive atualmente em Viena (Áustria). Desde 2017 é pianista correpetidor da Universidade de Música de Graz. Foi o vencedor de importantes concursos como o Concurso de Interpretação do Estoril, o Prémio Jovens Músicos, o Prémio Helena Sá e Costa, o Concurso Louis Spohr (Alemanha), o Concurso New Tenuto (Bélgica), o Prémio de Melhor Acompanhador no Concurso da Fundação Rotária Portuguesa e o 1.º Prémio no Concurso de Lied Helmut Deutsch em Viena, entre outros. Apresentou-se como solista à frente de várias orquestras nacionais e em diversas salas europeias destacando-se o Wigmore Hall em Londres, Große Saal Mozarteum em Salzburgo, Flagey em Bruxelas, Casa da Música no Porto, CCB, Teatro S. Carlos e Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. Nos últimos anos tem colaborado com o projecto pedagógico Xiquitsi em Maputo (Moçambique) e tem um especial interesse na canção erudita, trabalhando com mestres da atualidade. Pedro Costa é formado pela ESMAE, pelo Conservatório Real de Bruxelas e pela Universidade de Música de Graz onde estudou Lied com os professores Joseph Breinl e Julius Drake.