Bia Triz

 

Nascida nos Açores, Bia iniciou-se a cantar muito cedo, mas foi após ter ido viver para Lisboa, a capital portuguesa, que abraçou a sua vertente de escrita e composição.

Música profissional desde os 14 anos, Bia estudou guitarra, piano, voz e ainda outros instrumentos. Em 2005 integrou a banda Xaile, uma banda portuguesa de sucesso com 3 cantoras/instrumentistas, o que a levou a trabalhar com Rui Filipe como produtor.

Tendo escrito canções durante esses anos para os mais variados propósitos, foi em 2011, que iniciou a produção do seu primeiro álbum a solo – Chi-Coração – editado em Fevereiro de 2015, onde assina 3 das 14 canções.

Criou e compôs para diversos espectáculos musicais e, em 2017, foi convidada para produzir o álbum “Canções de Cá” com o apoio da Presidência do Governo Regional dos Açores, onde assina 2 canções, a direção musical e arranjos do álbum.

Em 2021 iniciou a produção do EP Dualidades com o Ministério da Cultura como parceiro institucional, onde assina todas as canções.

Discos