Miroca Paris

 

O cantor e multi-instrumentista cabo-verdiano MIROCA PARIS atuou com Cesária Évora durante uma década, gravou um álbum vencedor de um Grammy, andou em digressão com Madonna e agora floresce em palco com a sua própria música.
Com base no seu vasto conhecimento rítmico, criou a sua própria técnica de tocar guitarra: dinâmica, divertida, surpreendente e fresca.
Pode ouvir tudo isso e muito mais no seu aclamado álbum de estreia “D’alma”, lançado em 2017, estreado no WOMAD e partilhado ao vivo em palcos de quatro continentes.
Ademiro – “Miroca” – Paris Miranda nasceu na família “Paris” de músicos prósperos, no Mindelo, a capital cultural da ilha de São Vicente de Cabo Verde (ao largo da costa do Senegal).
Aos sete anos começou a tocar bateria. Aos treze, Miroca explorou o canto, a guitarra e a percussão. Alimentado pelos sons que o rodeavam, fundou a sua primeira banda em 1994, tocando bateria e cantando ele próprio. Um ano depois foi convidado para tocar com A Batucada, um grupo de percussão em São Vicente.

Discos