Pedro de Tróia

 

Pedro de Tróia é já uma figura ímpar e inimitável no panorama musical português. Com extrema habilidade para as palavras, uma voz envolvente e visão disruptiva, o frontman de uma das bandas mais carismáticas da música pop portuguesa (Os Capitães da Areia) e director criativo da produtora Aquário Clube, é fonte de inspiração para quem o segue, munido de uma sensibilidade desarmante e de um coração inteiro por cantar.

Editou em 2020 o seu disco de estreia a solo – “Depois Logo Se Vê” – que, nas suas palavras, “era só um prefácio”, do livro que se iria abrir. Num alinhamento que transpira verdade, com tudo o que de bom, de mau e de desconfortável que isso lhe terá implicado, tiveram destaque os singles “Embaraçado”, “Salvadora” e “Nunca Falo Demais”.

Tendo a divulgação do disco sido foi fortemente afectada (sobretudo ao vivo) pela pandemia, que nos invadiu na mesma altura, não foi motivo para Pedro de Tróia deixar de arregaçar as mangas e dedicar-se ao que saber fazer melhor: escrever canções. E o resultado está à vista. Depois de ter dado a conhecer os singles “Gosto Tanto de Ti”, “Carrossel” (com Rui Reininho) e “Namorada”, Pedro de Tróia lança o seu novo disco “Tinha de Ser Assim” (15 de Outubro, 2021).

O disco foi produzido por Tiago Brito e contou ainda com os talentos de Catarina Lynce, Rita Laranjeira, Silas Ferreira, Tomás Branco e ainda Rui Reininho, com quem Pedro de Tróia canta em “Carrossel”.

Discos