Skip to content
Catálogo Edições Fonográficas Fundação GDA
  • Discos
  • Artistas
  • Sobre

Duo Anima Feminae

O Duo Anima Feminae é constituído pelas intérpretes Ana Telles (piano) e Monika Streitová (flauta).
A cumplicidade musical e pessoal entre ambas as intérpretes começou a desenvolver-se no âmbito da colaboração com o Sond ́Ar-te Electric Ensemble, entre 2007 e 2011.

No seio desse agrupamento, tiveram a oportunidade de se apresentar em Paris, Berlim, Toulouse, Bilbao, Varsóvia, na Casa da Música e no CCB em Lisboa, entre outras salas, e em festivais de música contemporânea, colaborando com numerosos compositores portugueses e estrangeiros.

O grande fascínio pela nova criação musical e a dedicação à sua interpretação estiveram na génese do projeto de constituir um duo.
O primeiro concerto com foco em peças de compositores portugueses e checos realizou-se no Museu de Música em Lisboa, em 2016, num evento organizado pela Embaixada Checa em Portugal.

Para esta ocasião foi escrita a peça Be-Loud, Glade pelo compositor Ivan Moody e foi realizada em estreia absoluta a versão para flauta, piano e Sampo de Entre o ar e a perfeição, de João Pedro Oliveira, e Fragments de Mémoire, de J. S. Béreau.

O duo apresentou-se igualmente no Festival Outono Musical de Évora (2016), no Vatelina festival (Itália, 2019) no Festival Terras sem Sombra (2020) e, recentemente, no âmbito do Festival Speed Residency and Stream no Lisboa Incomum (2020).


  • Sérénade aux étoiles
2025 © FUNDAÇÃO GDA
FUNDAÇÃO GDA