Num ciclo de viagens por praias de Portugal, Espanha e Marrocos, Pedro Galhoz, identificou que a orla marítima está diferente, a ação do homem tem vindo a destruir grande parte da natureza que nos protege e agora que a natureza se prepara para ajustar contas, a prioridade só pode ser a união na reconstrução de valores mais humanos e menos materiais.
A consciência do drama dos oceanos, acorda para uma dor universal e simultaneamente inspira a criação deste novo disco (Entre Estações).
A década de 1980 estava no seu início e um jovem Pedro Galhoz, que iniciava a sua primeira década de vida, dá por si a descobrir a música de Jimi Hendrix e dos Led Zeppelin, através de uns discos trazidos dos EUA por um rapaz mais velho. Esse momento acabou por ser o despertar de um sonho: tocar guitarra. Sonho este que eventualmente evoluiu para o de ter uma Gibson Les Paul e formar uma banda. A verdade é que alguns sonhos se realizam, e este foi um desses casos.
A necessidade de compor as suas próprias músicas e as influências que tinha na altura fizeram dele um pioneiro do movimento grunge em Portugal e foi assim que surgiram os LovedStone.
Com a experiência adquirida nessa banda e, depois, com Plastica, e vários trabalhos editados, Pedro decidiu, em 2010, criar uma banda de suporte ao vivo e convidar outros músicos que assegurassem as vocalizações em estúdio. Pedro resolveu chamar-lhes Lobos.