Skip to content
Catálogo Edições Fonográficas Fundação GDA
  • Discos
  • Artistas
  • Sobre

Raul Misturada

Raul Misturada (Pernambuco – Brasil, 1986) é artista, produtor musical, cancionista.
Recifense da margem, cresceu em Mumbeca II, na região metropolitana, entre uma avó pianista erudita e uma mãe brincante e dançarina de maracatu, coco, frevo, ciranda e afoxé. Mudou-se para o Sul do Brasil aos 19 anos, e formou sua carreira profissional entre Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Nos últimos 15 anos, desenvolveu uma linguagem singular em que voz e violão se expandem em suas possibilidades. Sua pesquisa comunicou ao público e júri dos mais de setenta festivais de música em que foi premiado no Brasil.
Como cantautor, tem 8 discos lançados:
– Pangaré (2024-Contemplado com apoio da Fundação GDA)
– Tudo começa quando explode (2021)
– Equilibradamente insano (2017)
– Lumina (2014)
– Groove na banguela (2013)
– Quântico (2012)
– Capim Limão (2010)
– Artista brasileiro (2009)

Seu repertório inclui parcerias com artistas como Zeca Baleiro, Vitor Ramil, Dulce Quental, Paulo Monarco, César Lacerda, Sofia Ó, entre outros.
Membro votante do Grammy Latino, é também arranjador e produtor musical e, como tal, já colaborou em mais de 50 álbuns de artistas do Brasil, França, Paraguai, Portugal, México, Colômbia, Holanda, Irlanda, Estados Unidos e Suíça.
Em 2023, recebeu o Prêmio Profissionais da Música (um dos mais importantes do setor no Brasil), na categoria Compositor, pelo álbum “Tudo começa quando explode”. Pelo disco “Quântico” recebeu, em 2013, o Prêmio Excelência em Viola Caipira, do Instituto Brasileiro de Viola Caipira.
Em seu mais recente álbum, “Pangaré”, mergulha na experimentação fonética, tanto nas composições como nos arranjos inventivos.
Suas pesquisas sonoras ganham peso com uma formação singular de voz e violão barítono (Raul Misturada), vibrafone (Eduardo Cardinho), síntese modular (Jori Colignnon) e duas baterias (Antonio Loureiro e Jota Erre).

  • Pangaré
2025 © FUNDAÇÃO GDA
FUNDAÇÃO GDA