Sérgio Nascimento é um multi-instrumentista, compositor e produtor da cidade do Porto, nascido em Agosto de 1987.
Desde cedo começou a desenvolver interesse pela arte dos sons, fazendo pequenas melodias com letras ajustadas aos seus 4 anos de idade, que a sua mãe gravava religiosamente numa cassete chamada “Voz do Sérgio”.
Nascido numa família com alguma ligação à prática musical, inspirava-se nas melodias que o seu avô trauteava ao longo do dia. Aos 13 anos de idade, inicia o estudo em guitarra clássica, elétrica e baixo numa escola mesmo ao lado de sua casa, a Musiclub, onde é agora professor.
A vontade de tocar e compor novos temas leva-o a formar uma banda de garagem com alguns amigos da escola e, pouco a pouco, vai-se profissionalizando nesta área. Em 2009, ingressa na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, onde inicia os seus estudos em Produção e Tecnologias da Música.
Da guitarra ao baixo, passando pela bateria, percussões, piano e, claro está, pela voz, tudo se transforma num veio condutor das suas vivências na hora de compor.
Além de arranjador, compositor e produtor em projetos como “Sandra Falé – Amor Gentil”, “Mafalda B” e “Agnez String”, entre outros, fundou outros tantos como é o exemplo de “Atlantic Project”, “ALLMA – All Music Attraction”, “Crossfire”, “Lado a’Lado” e “Morabeza”.
Este ano, lança o seu primeiro álbum a solo, de seu nome “Contraste”, numa viagem contundente ao mais profundo do seu ser, disco esse que conta com o apoio da Fundação GDA.
É, também, fundador do estúdio VOX Studios, onde faz os seus trabalhos de gravação, produção, composição e arranjos para si e para outros artistas.
