Cristina Nóbrega

Cristina Nóbrega teve a sua estreia em 2008 na ‘Noite Branca de Madrid’ a convite do CÍrculo de Bellas Artes. Com um percurso particular e um estilo muito próprio é uma das vozes incontornáveis do Fado em Portugal.
Com um vasto reportório tem temas originais dos grandes compositores portugueses de Fado com destaque para os Guitarristas José Fontes Rocha e Carlos Gonçalves e dos compositores Pedro Jóia e José Luís Tinoco, bem como poemas de Vasco Graça Moura, Júlio Pomar e Tiago Torres de Silva, autor do inédito cantado em dueto com a Cubana Omara Portuondo dos Buena Vista Social Club.
Galardoada com o Prémio “Amália Revelação” (2009), Prémio Interpretação da SPA (2010) e Prémio GDA para Registo Fonográfico GDA (2011), o seu curriculum conta com cinco álbuns e um DVD editados, e muitos concertos em Portugal e no estrangeiro.
Canta temas de fado tradicional, folclore e World Music.