Duarte Pereira Martins

Duarte Pereira Martins é licenciado em piano pela Escola Superior de Música de Lisboa, concluiu o curso do Conservatório Nacional com a classificação máxima. Fundou o MPMP Património Musical Vivo (uma plataforma de descoberta de música e de músicos portugueses), a cuja direção preside atualmente.
Assumiu a direção artística das gravações integrais e inéditas das sonatas de Carlos Seixas (por José Carlos Araújo) e João Domingos Bomtempo (por Philippe Marques). Foi diretor executivo da revista de música Glosas com a qual colabora com artigos e entrevistas.
O artista foi premiado em diversos concursos de piano, apresentando-se regularmente em concerto por todo o país e estrangeiro, em variadas formações. No seu trabalho dá grande enfase à divulgação do património musical português.
Editou já dois CD, em parceria com Philippe Marques – “La fièvre du temps”, dedicado aos bailados portugueses (apoiado pela Fundação GDA) e um outro dedicado às Melodias Rústicas Portuguesas de Fernando Lopes-Graça.
O seu percurso académico inclui ainda a frequência do curso de Engenharia Física Tecnológica do Instituto Superior Técnico e um mestrado em Gestão e Estudos da Cultura pelo ISCTE.