Jasmim

 

Jasmim é Martim Braz Teixeira, que inaugurou o seu percurso musical em 2014 (como teclista) no quinteto de surf rock psicadélico Mighty Sands. Foi com esse coletivo que gravou Big Pink vol.1 e vol. 2., fundou a editora Spring Toast Records e tocou em centenas de salas e festivais nacionais e internacionais.
O single “Primavera” (2016) e o EP, Oitavo Mar (2017) abriram caminho para Culto da Brisa, o seu primeiro longa duração, lançado em 2019. Aclamado pela crítica especializada e pelo público, foi considerado um dos melhores discos nacionais do ano pela Antena 3, bem como
os jornais Público e Observador, entre outras publicações.
No primeiro trimestre de 2021, Jasmim lançou o seu segundo álbum, Acordado ou a Sonhar. Um disco de afirmação que permitiu ao grupo subir aos palcos principais de alguns dos maiores festivais nacionais como o Super Bock em Stock e salas como o Salão Brazil, ZDB, Maria Matos, Maus Hábitos entre outros.
É com plenitude que Jasmim se debruça num cruzamento de influências que tocam no psicadelismo, na folk americana ou na música popular portuguesa, géneros que lhe valeram aclamação pela crítica.

Discos