MEMA.
Nascida em Aveiro, MEMA. propõe-se a explorar sonoridades tradicionais, fundindo-as numa
eletrónica pop de tons folk e sabor a sal. Os seus primeiros trabalhos, “O Devedor”, “Outro Lado” e “Perdi o Norte”, lançados em 2020, tiveram destaque no Rimas e Batidas, de Rui Miguel Abreu (Antena 3) e entraram nas playlists de rádios nacionais como Vodafone FM, Radar, entre outras. Para além disso, o tema foi ainda premiado com uma menção honrosa no concurso Novos Talentos Fnac 2020.
O seu EP de estreia “Cidade de Sal” saiu a 9 de Outubro e está disponível em todas as plataformas digitais, sendo descrito pela Time Out como “um disco pequeno, mas monumental” e ainda incluindo nos melhores discos de 2020.
MEMA. foi uma das intérpretes a concurso no Festival da Canção 2021, com o tema “Claro Como Água” com o produtor Stereossauro. Entretanto, lançou dois singles precursores do seu álbum de estreia, previsto para 2023, “Estou Bem” e “Descontrolado”, ambos produzidos pela própria, com mistura de Ruby Smith e mastering de Katie Tavini (Sega Bodega, Mykki Blanco, Emile Sandé). Em Maio 2022, atuou na final do Festival Termómetro e, a 17 de Agosto do mesmo ano, no palco principal do Festival Vodafone Paredes de Coura.