Penicos de Prata
Este quarteto formado por contrabaixo, violoncelo, ukulele, guitarra e vozes, compõe música para poemas, de cariz erótico e satírico, de autores portugueses. A sua música procura acompanhar cada palavra, cada poema , cada poeta, criando universos desconcertantes e transgressores, enquadrados na respeitável tradição nacional da poesia dita brejeira, burlesca, satírica e erótica.
Os Penicos de Prata desafiam o público, interpelando ao seu íntimo mais obscuro, sempre com Humor e Ironia.
Desde o lançamento do livro/cd em 2013 que o projecto tem vindo a tocar em ilustres salas de Portugal como o Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Joaquim Benite em Almada, Teatro Campo Alegre no Porto, diversos auditórios como Portalegre, Leiria, Setúbal, Castelo Branco, entre outros municípios e diversos festivais e eventos literários. Em 2015, apresentaram-se ao vivo nos festivais de verão como o Festival Gesto Orelhudo, Festival Bons Sons e o aclamado Festival Vodafone Paredes de Coura.
Com datas marcadas no CCB e Vodafone Paredes de Coura em 2018, os Penicos de Prata irão apresentar novos temas com textos de Raquel Serejo Martins e Valério Romão.