Summer of Hate

 

Summer of Hate (S º H) é um projecto de rock neo-psicadélico do Porto enraizado no shoegazing, post-rock, noise pop, drone, no post-punk britânico dos anos 80 e na pop dos anos 60, cuja única pretensão é a de fazer música bonita a um volume bastante elevado. O objectivo é colocar três guitarras, um baixo, uma bateria e uma voz com melodias simples que criem uma parede de som densa e floreada a nível de timbres, como se uma banda folk estivesse a entrar em psicose.
Conta já com presença ao vivo desde 2016 com concertos de norte a sul de Portugal. Tendo passado por festivais como o Festival Reverence Valada, o Basqueiral,Black Bass-Évora Fest, partilhando os palcos com artistas nacionais e internacionais como os Acid Tongue, The Japanese Girl, Ana Deus (Três Tristes Tigres) e 10.000 Russos.
A banda é constituída por 6 membros: Laura Calado (voz), João Martins, Pedro Adelino e Pedro Ferreira (guitarras), Michel Oliveira (baixo) e Pedro Lopes (bateria) e com um extenso portfólio online de mais de 35 demos ao longo de dois anos (entre 2017 e 2019), dois singles nomeadamente “Year of Kali” de 2017 e “Ecstasy” de 2018 (com rodagem na rádio SBSR desde então) e um álbum ao vivo no Ferro Bar (Porto) disponível desde Outubro de 2019.

Discos