Reconhecida pela voz assombrosa, emotiva e envolvente, estética sonhadora e influências folk combinadas com uma sensibilidade pop, Cat Falcão tem sido uma figura respeitada na cena musical alternativa em Portugal, desde que apareceu em 2014 ao lado da sua irmã, Margarida Falcão, nas Golden Slumbers. Em 2018, Cat fez a estreia a solo com o álbum “One”, sob o nome artístico Monday.
Em 2020, regressou com um som diferente em “Room for All,” uma coleção de canções coloridas, cativantes e vibrantes. Este álbum, reeditado no Japão pela Inpartmaint Inc., recebeu aclamação crítica e foi elogiado como um dos melhores discos do ano por proeminentes meios de comunicação.
Em maio de 2024, lançou o seu segundo álbum, “Underwater, feels like eternity” – uma coleção onírica de faixas com arranjos delicados que encapsulam em si um período de reflexão profunda e reclusão na vida da artista. Produzido pela própria, Monday apresenta-nos um disco que narra uma história de auto- conhecimento e aprendizagem, uma aceitação da nostalgia da despedida da década dos vinte e de relações passadas.